Conselho Executivo

Editora-chefe:

Maria Celina Bodin de Moraes   (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Professora Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora Associada e ex-Diretora do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Coordenadora dos cursos de Pós-graduação lato sensu em Direito Privado Patrimonial e em Direito das Famílias e das Sucessões da PUC-Rio. Consultora e parecerista.

Editora internacional:

Maria Cristina De Cicco  (Camerino, Itália): Doutora em Direito civil pela Universidade de Camerino. Professora Associada de Direito Privado na Universidade de Camerino (Itália). Professora na Scuola di specializzazione in Diritto Civile e componente do Colegiado do Doutorado em Direito Civil na Legalidade Constitucional da Universidade de Camerino.

Conselheiros executivos:

Eduardo Nunes de Souza  (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Doutor e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Adjunto de Direito Civil dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da UERJ e dos cursos de Especialização do CEPED-UERJ.

Chiara Antonia Spadaccini de Teffé (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Doutoranda e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professora de Direito Civil no IBMEC e leciona em cursos de extensão do ITS Rio, CEPED-UERJ e Emerj. Foi professora substituta de Direito Civil na UFRJ e pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio. Membro do Fórum permanente de mídia e liberdade de expressão da Emerj.

Fernanda Nunes Barbosa  (Porto Alegre, RS, Brasil): Doutora em Direito Civil pela UERJ. Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora de Direito Civil da FAPA e do Mestrado em Direitos Humanos do UniRitter. Professora da Pós-Graduação em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais da UFRGS. Advogada.

Joyceane Bezerra de Menezes  (Fortaleza, CE, Brasil): Professora Titular da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito e Desenvolvimento pela UFC. Editora científica da Pensar, Revista de Ciências Jurídicas (UNIFOR).

Thamis Dalsenter Viveiros de Castro  (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Doutora em Direito Civil pela UERJ. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio. Professora de Direito Civil da PUC-Rio. Professora da Pós-graduação lato sensu em Direito Privado Patrimonial da PUC-Rio.

Renata Vilela Multedo (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Doutora e mestre em Direito Civil pela UERJ. Especialista em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Professora Adjunta de Direito Civil do Grupo IBMEC-Rio. Professora dos cursos de Pós-graduação da PUC-Rio. Professora da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Advogada.

Karina Nunes Fritz (Berlim, Alemanha): Doutoranda em Direito Privado pela Universidade Humboldt de Berlim. Mestre em Direito Civil pela PUCSP. LL.M na Universidade de Erlangen-Nürnberg (Alemanha). Professora de Direito Civil no Rio de Janeiro. Advogada.

Caitlin Sampaio Mulholland  (Rio de Janeiro, RJ, Brasil): Doutora em Direito Civil pela UERJ. Professora Assistente de Direito Civil do Departamento de Direito da PUC-Rio. Coordenadora Adjunta do Curso de Pós-graduação em Direito Privado Patrimonial da PUC-Rio.

Licença Creative Commons Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

© 2020 || Civilistica.com || webdesign by pedro gentil